Termos e Condições

Ao realizar sua compra na Rusticando.com.br, você está concordando com os seguintes termos e condições:

Política de Devolução

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias da entrega do produto, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.


1. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do documento que acompanha o produto:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.


2. Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o produto deverá ser encaminhado embalado, sem indícios de uso, acompanhado dos docuentos da entrega e, se for o caso, todos os acessórios.

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Caso contrário, o produto será coletado pela transportadora em data combinada, no mesmo local de entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte quaisquer documentos recebidos no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, nesse documento, o motivo da devolução.


3. Prazo para resolução da troca

O prazo é aproximadamente de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.


4. Restituição do valor pago

A restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.

Política de Garantia

Os produtos fornecidos possuem garantia de 90 dias determinados pelo Código de Defesa do Consumidor, mais 1 ano e 9 meses de garantia oferecidos pela loja. Quando o produto chega na sua casa, é importante que você cheque e verifique se ele está de acordo com as expectativas.

A garantia é válida para defeitos relacionados à matéria-prima e à produção do móvel.

Não se enquadram como defeitos para uso da garantia:
- Desgaste no acabamento do produto, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas como umidade, maresia, frio e calor intensos, entre outros;
- Danos causados durante o transporte e a montagem do produto, quando a atividade em questão não foi realizada por nós ou por profissionais contratados;
- Defeitos ou desgastes causados por mau uso, esforços indevidos ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto;
- Problemas causados por condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, como, por exemplo, piso desnivelado, umidade excessiva, parede pouco resistente, entre outros;
- Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;
- Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;
- Alterações feitas na estrutura ou acabamento do produto, diferente da forma como recebeu o produto em sua casa.
- Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.

CNPJ: 74160292000166 última atualização em Abril de 2019